Fale conosco

 

Telefones

Administrativo – 12 3431-1702

Operacional – 12 3902-1882

E-mail

cooperativasv@gmail.com

coopsv@bol.com.br

Correspondência

Estrada Dom José Antonio do Couto, 191 – Bairro Cajuru – São José dos Campos – SP – CEP 12226-551

Como chegar

Clique aqui  para saber como chegar na cooperativa

30 Respostas to “Fale conosco”

  1. Andréa G. Aristoteles Says:

    Sr. Paulo,
    sugiro colocar um link sobre os endereços dos pontos de entrega voluntaria.
    na região de São José e do Vale.
    Assim que tivermos o mapeamento ok.

    • mARIA aUXILIADORA cOELHO Says:

      Sou parceira no projeto Futuro ideal e gostaria de saber mais sobre o projeto Oleo vale,gostaria de desenvolver este projeto em minha região,se puder me dê instrução .

      • Paulo Peneluppi Says:

        Maria Auxiliadora, que boa noticia você ser parceira do projeto Futuro Ideal.
        Passo para você o e-mail da Andréa coopsv@bol.com.br que conduz todo o projeto de implantação do projeto ÓLEO VALE.
        Paulo Peneluppi

  2. Patricia Helena de Oliveira Caetano Silva Says:

    Boa Tarde!
    Dou os parabéns pelo projeto e toda a equipe que faz jus ao meio ambiente, sou geográfa, residente em Pindamonhangaba, distrito de Moreira César, e gostaria de seber mais sobre o projeto, por isso deixo meu email de contato. Se pouderem me atender , desde já agradeço.
    Atenciosamente
    Patricia

    • paulopeneluppi Says:

      Patricia,
      Agradecemos o seu contato, preocupação com o Meio Ambiente e também o interesse em contribuir para a cidadania dos excluidos de nossa sociedade.
      Para sua informação existe atualmente duas cooperativas de reciclagem no municipio de Pindamonhangaba. Uma na cidade de Pinda com apoio da Prefeitura Municipal e outra em Moreira Cesar com apoio da Igreja Católica – na Paróquia São Benedito – Vila São Benedito.
      Faça contatos com as mesmas para somarmos nesta luta:
      Cooperativa de Produção Recicla Vida – Presidente Ana Lúcia Eliani da Silva Marceloni – cel. 12 92093073
      AMAR – Associação Moreia Cesar de Artes e Reciclagem – contato Maria Angela G. Silva – cel. 12 92093073
      Vamos nos mantendo em contato.
      Sucesso em sua caminhada.

  3. Glayce Junqueira Quintanilha Says:

    Olá,
    estava pensando em iniciar um programa de coleta de óleo de cozinha na minha cidade para a produção de Biodiesel numa indústria já existente.
    Entretanto tenho dúvidas quanto ao processo de logística de coleta e transporte desse material. Se é necessário alguma autorização especial para o transporte deste resíduo, quais são os tipos de veículos utilizados, as empresas que trabalham, quanto a inclusão de autônomos que já trabalhavam coletando estes resíduos, entre outras.
    Caso possam me ajudar explicando como ocorre esse processo no traballho desenvolvido por vocês fico bastante agradecida.

    • Paulo Peneluppi Says:

      Glayce, olá!!!
      Que bom que você está interessada no assunto da reciclagem do óleo vegetal usado e tem razão na preocupação com a logistica que é o gargalo do processo pois necessita de pessoas consciente com a reciclagem. Para o transporte requer o MTR – Manifesto de Transporte Rodoviário. A atividade tem que estar regulamentada junto a autoridade municipal e ou estadual de Meio Ambiente mas nao é considerada carga periogosa.
      Informe-me em que cidade/estado você está planejando iniciar a coleta e vamos trocando mais idéias.

      Paulo

  4. Eduardo Marcondes dos Santos Says:

    Boa tarde, trabalho na Secretaria do Meio Ambiente do Municipio de Guararema, e estamos com a intenção de formalizar convênio junto com entidade civil, ong, etc, como por exemplo Guaranature que tem uma parceria com esta entidade. Ja entramos em contato com o Senhor Marcos Granjeiro e demonstramos a intenção desta Secretaria em ampliarmos essa coleta como outras parcerias no ambito ambiental. Aguardo contato para marcarmos visita e verificar o funcionamento e detalhes de coleta, custo, etc…
    Aguardo retorno.

    Abs

    Eduardo Marcondes

  5. enilton de jesus bispo Says:

    bom dia estamos implantado uma cooperativa de reciclagem aqui na cidade de valença e gostaria de mas informaçao como realmente funciona e trocas de informaçao

  6. gleyde Says:

    Boa noite! meu nome é Gleyde, eu gostaria de saber como eu poderia fazer para que o meu comdomunio participe da coleta de óleo de cozinha. Porque em complicado, essa semana a nossa rede de esgodo ficou entupida, e o que entupiu foi o óleo de cozinha.

    • Paulo Peneluppi Says:

      Gleyde, agradeçemos seu contato. Solicito que você entre em contato com a Cooperativa de Reciclagem nos telefones 12 30210705 ou 12 91060578 para acertar os detalhes para implantar a coleta de óleo de cozinha no condominio. Obrigado.

  7. Jácomo R. dos Santos Says:

    Boa Noite,
    Estou pesquisando a respeito do óleo usado de cozinha, estou querendo criar um projeto para coleto de óleo, só que por enquanto não sei nada a respeito. Gostaria de saber se é possível você mandar os detalhes como funciona. Nada Mais justo, perguntar para quem é experiente na área. Li as informações no site e gostei muito e percebi que o trabalho de vocês é sério. Parabéns. Quem sabe eu consiga implantar e conscientizar as pessoas de minha cidade e cidades vizinhas. Estou localizado na cidade de Guaratinguetá-SP., não estou muito longe de vocês. Desde já agradeço a atenção. Fico no aguardo. Obrigado.

    Jácomo
    25 de setembro de 2012.

    • Paulo Peneluppi Says:

      Jácomo, olá! Agradeço o contato e peço desculpas na demora do retorno.
      Que bom que você tenha interesse no assunto. Temos uma instalação em São José dos Campos para recebimento e processamento do óleo vegetal usado. Esta instalação industrial retira as impurezas do óleo e assim agrega valor ao produto. A maior dificuldade é o processo de coleta e temos uma rede montada no Vale do Paraíba que coleta em veiculo próprio em pontos determinados e também nas cooperativas de reciclagem da região. Em Guaratinguetá o processo é feito através da Cooperativa Amigos do Lixo. Avalie trabalhar em parceria com esta cooperativa pois a sociedade ainda não tem plena consciência da importância da reciclagem do óleo e se tem muito por fazer. Fico à disposição. Paulo

  8. danielferreiraleite Says:

    ola sou de taubate coleto oleo faz pouco tempo ja enho 750 litros gostaria de saber se á interresse em compra lo aguardo respostas

    • Paulo Peneluppi Says:

      Daniel, passei o seu recado para a equipe de coleta da Óleo Vale.
      Deu certo, você continua vendendo… Mantenha contato. Se quiser contato direto com a cooperativa utilize o e-mail cooperativasv@gmail.com

  9. salvador seda junior Says:

    adorei e gostaria de fazer parte deste time de pessoas capacitadas para defender a natureza bela.espero respostas.

    • Paulo Peneluppi Says:

      Salvador, desculpe-me na demora da resposta.
      É isto mesmo. Cada um fazendo a sua parte para um futuro melhor. É o lema da Cooperativa de Reciclagem São Vicente onde está inserido o Projeto Óleo Vale.

  10. mazarelle fideles brito medeiros Says:

    olá bom dia! me chamo mazarelle sou acadêmica do curso de gestão ambiental em uma cidade do interior de goias, e gostaria de obter informaçoes a respeito da coleta de óleo, me informaram q para fazer o manejo e a entrega em algum ponto é preciso filtrar o óleo, e fazer o processo de dessalinização. é esse mesmo o processo? desde já agradeço pelas informaçoes.

    • Paulo Peneluppi Says:

      Mazzarelle, obrigado pelo seu contato.
      Hoje você consegue comercializar o óleo vegetal usado “in natura” isto é sem nenhuma beneficiamento ou agregando mais valor tendo um processo de retirada de impurezas (água, sal, sólidos, etc). Este processo requer equipamentos com investimento, as vezes difícil se não houver apoio de uma prefeitura, ong ou empresa.
      Recomendo neste momento você trabalhar em desenvolver uma rede de coleta (doadores, veículos, vasilhames, material de propaganda, etc) e a venda “in natura” para algum comprador regional beneficiar o mesmo.
      Para isto você deverá constituir uma ONG ou uma cooperativa de trabalho (ver a lei 12.690/12).
      Fico à disposição.

  11. elias tavares Says:

    trabalho com reciclagem e gostaria de saber se da para vender e onde compra este oleo..

    • Paulo Peneluppi Says:

      O óleo vegetal usado (óleo de cozinha) é reciclável. ele pode ser reprocessado e ser usado para se fazer biodiesel, ração animal, etc. Há no mercado uma rede de compra deste óleo para ser reutilizado. Você deve ter sistema para estocagem e se possível um sistema de filtragem primaria para que consiga vender o óleo a empresa que destinará a outras empresas que processam o óleo vegetal usado.

  12. FABIANY KIATAKI de Castro Says:

    Olá!!
    Como posso contribuir com o projeto?
    Gostaria de realizar algo parecido na minha região..

    • Paulo Peneluppi Says:

      Olá Fabiany, que bom que você tenha interesse.
      Não sei onde você está mas o caminho para organizar a coleta de óleo e ou materiais recicláveis em sua cidade ou região pode ser através de associação de moradores, prefeitura, entidade de carácter social, paróquia ou até mesmo na montagem de uma cooperativa para gerar trabalho e renda.
      Fico à disposição.

  13. Vanderléia Bom Sucesso Correa Says:

    Gostaria de implantar a coleta no condomínio onde moro em Jacareí.

    • Paulo Peneluppi Says:

      Vanderleia, agradecemos o contato e temos interesse em implantar um ponto de coleta de óleo no condomínio onde fora mora.
      Você receberá informações pelo seu e-mail e caso queira entre em contato com a Andréa, tel 12 3431-1702.
      Obrigado

  14. Arlete Says:

    Boa tarde coleto óleo cerca de 1.000 litros por semana, gostaria de saber se vocês compram e quanto pagam por litro? Att.

    • Paulo Peneluppi Says:

      Arlete, boa noite! Agradeço seu contato e solicito fazer contato com Andrea – 12 3931 1702 | 12 991060578 que a pessoa que administra este assunto na cooperativa. Muito obrigado.

  15. Débora Gonçalves de jesus Says:

    bom dia, meu nome é Débora tenho umas 7 garrafas de óleo para doar onde posso doar? moro na zona sul

    • Paulo Peneluppi Says:

      Debora, agradeço seu contato. Voce receberá contato no seu email para planejar a retirada. Muito obrigado. Paulo Peneluppi.

    • Paulo Peneluppi Says:

      Debora, agradeço seu contato. Voce receberá contato no seu email para planejar a retirada. Muito obrigado. Paulo Peneluppi.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: